Libifeme-optimal_2018_loja-online.png

CNP 6414714

 

À venda em farmácias. 

MODO DE UTILIZAÇÃO RECOMENDADO:

LIBIFEME Optimal
 óvulos vaginais, contém 5 óvulos de uso intravaginal.

 

Tratamento de candidíase/vulvovaginite

Colocar um óvulo por dia, ao deitar, durante 10 dias seguidos, ou de acordo com a indicaçao médica.
 

Na Menopausa

Nas mulheres na menopausa ou em pré-menopausa, colocar 2 óvulos por semana, por um período longo de tempo (minimo 4 meses).
Não exceder a dose diária indicada sem o consentimento médico. 

 

Tratamento geral

Colocar um óvulo por dia, ao deitar, durante 5 dias seguidos, ou de acordo com a indicaçao médica. Se necessário pode repetir tratamento.

 

Retirar o óvulo do seu invólucro e numa posição confortável, introduzir o óvulo delicadamente na vagina. Para
uma melhor ação é importante introduzir profundamente o óvulo na vagina.
Lave as mãos antes e após o uso do dispositivo médico.Cada óvulo deve ser utilizado apenas uma vez. Caso o óvulo saia, acidentalmente, da vagina não o reutilizar. O uso, se prolongado, poderá originar hipersensibilidade e nesse caso recomenda-se parar o tratamento e consultar o seu médico ou farmacêutico.


PRECAUÇÕES DE UTILIZAÇÃO


Não se aconselha a utilização durante o período menstrual. Durante a gravidez e amamentação, a utilização dos óvulos vaginais deverá ser feita sob indicação e vigilância médica. Não utilize o produto em caso de lesões ou feridas vaginais nem conjuntamente com outros dispositivos e/ou fármacos para uso vaginal, sem indicação médica. Não se recomenda em crianças menores de 12 anos.

 

ADVERTÊNCIAS

 

Não utilize em caso de alergia a um ou mais dos componentes do produto. Informe o seu médico ou farmacêutico caso ocorram efeitos indesejáveis. Manter o dispositivo fora do alcance das crianças. Não ingerir o óvulo. O produto não deve ser utilizado depois da data de validade impressa na embalagem.


CONDIÇÕES DE CONSERVAÇÃO

 

Conservar bem fechado, num local fresco e seco, de preferência a uma temperatura entre 2ºC e 25ºC, ao abrigo da exposição direta à luz solar.

 

 

Caso a sua farmácia não tenha o produto deve pedir para a farmácia encomendar ao armazenista através do código nacional de produto que é o 6414714 e o produto estará na sua farmácia máximo em 48H.

 

 

Proj. n.º 001212 aprovado no quadro do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME